Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Apresentação de trabalhos: formação e organização da cultura

Foto: Carla Galrão

Por Elba Caroline

Com o tema “Formação e Aspectos Formativos na Produção Cultural”, a sessão de trabalhos realizada na sala 3 da Facom, às 14h, reuniu trabalhos sobre a formação em Produção Cultural no Brasil. 

A aluna Fernanda Souza, estudante da FACOM/UFBA, apresentou a pesquisa “Formação em Produção Cultural na UFBA: uma análise dos alunos egressos”. Os resultados foram obtidos através de questionário aplicado aos alunos egressos da universidade através do projeto “Mapeamento da Formação em Organização Cultural no Brasil”. Entre as principais questões discutidas entre os alunos, está a necessidade de inclusão de disciplinas práticas no currículo do curso.

Plínio Chaves, da Universidade Federal de Fluminense (UFF), apresentou o trabalho “Produtor Cultural em formação: a graduação no Brasil”. Em sua apresentação, trouxe o contexto histórico da Produção Cultural no Brasil e do surgimento dos cursos na área. Realizou ainda uma abordagem sobre os tipos de formação em diversas universidades do país. Segundo Plínio, “os cursos de Produção Cultural são bons, porém pecam na parte prática e na atualização de seus conteúdos”.

Ao final das apresentações, foram debatidas com o público as diferentes formações nos cursos de Produção Cultural e questões relacionadas à falta de disciplinas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário