Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Atuação profissional é pauta de sessão de trabalho

Por Natália Cunha

Uma das sessões do Enprocult teve como tema a “Atuação Profissional na Produção Cultural”. A sessão, realizada a partir de 16h30, na sala 11, reuniu três trabalhos, originários de diferentes estados: Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A sala teve representantes de diversas áreas do país.

Os trabalhos apresentaram as variadas formações e possíveis atuações do produtor cultural. A direção e produção teatral no Nordeste, ações de revitalização do Beco da Cultura Ruy Pereira através do grafite, em Natal, e a produção de cinema estiveram em pauta. Na apresentação do terceiro trabalho, a baiana que estuda cinema no Rio de Janeiro, Paula Ferreira, falou sobre a dificuldade de fazer produção quando se é um profissional autodidata.

No período disponibilizado para perguntas do público, o estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Diego Queiroz, falou sobre a importância da democratização da cultura e de espaços públicos e que os produtores culturais precisam pensar mais nesses assuntos.

2 comentários:

  1. O QUE FAÇO PARA RECEBER MEU CERTIFICADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Os certificados de participação já estão disponíveis no sistema. Acesse http://www.3enprocult.ufba.br/, registre seu login e senha e adquira seu certificado.

      Obrigada pela participação,

      Excluir