Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Criação de rede de produtores é planejada no encontro

Por Natália Cunha

A rede de articulação é um espaço proposto pelo 3° Enprocult para o diálogo entre os diferentes cursos de Produção Cultural do país. A atividade surgiu devido à demanda da consolidação do Encontro Nacional de Produção Cultural como local político para a área.

Dentro das falas dos participantes, foi citada a dificuldade de troca de conhecimentos entre os cursos, que são diferenciados entre si e necessitam de maior intercâmbio para que a profissão consiga se consolidar tanto fora quanto dentro da Academia. Para solucionar esse problema, foi proposta a escrita de uma carta ao Ministério da Educação (MEC) sugerindo a regularização desses cursos, para que seus currículos apresentem uma estrutura em comum. Dentre outros assuntos, foram discutidos na Rede o Vale-cultura e o próprio Enprocult e sua importância para a consolidação do curso.

A proposta é que, após o evento, seja criada uma rede online de discussão permanente sobre a área, incluindo a formulação de uma Comissão Executiva para planejar os próximos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário