Por Natália Cunha
A Oficina "Análise de Públicos e Mercados Culturais” teve o intuito de mostrar para os participantes as etapas que envolvem a pesquisa de público-alvo para seus eventos. Na tarde de quinta-feira, 3, a atividade foi ministrada pela sócia da P&A – Pesquisa e Análise, Aglaé
Diament.
Na primeira parte da oficina, Aglaé falou da diferença entre
públicos alvo e efetivo e também de amostra e realidade. De acordo com ela,
antes de uma pesquisa ser realizada, é preciso saber se os benefícios são
maiores que os custos. Se sim, o trabalho ocorre normalmente. Se não,
trabalha-se com os dados que já existem, tentando modificá-los para o
propósito.
Segundo a participante Val Benvindo, a oficina foi bastante
proveitosa. “Aproveitei para abrir os horizontes dentro da Produção Cultural,
com o vasto conhecimento de Aglaé no assunto”. Segundo Val, um dos assuntos mais
interessantes que ouviu foi sobre os relatórios finais das
pesquisas, que necessitam ser sempre realizados. A oficina finalizou com a sala ainda cheia e, segundo os
participantes, o resultado foi positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário