Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oficina ensina sobre análise de públicos e mercados culturais


Por Natália Cunha

A Oficina "Análise de Públicos e Mercados Culturais” teve o intuito de mostrar para os participantes as etapas que envolvem a pesquisa de público-alvo para seus eventos. Na tarde de quinta-feira, 3, a atividade foi ministrada pela sócia da P&A – Pesquisa e Análise, Aglaé Diament.

Na primeira parte da oficina, Aglaé falou da diferença entre públicos alvo e efetivo e também de amostra e realidade. De acordo com ela, antes de uma pesquisa ser realizada, é preciso saber se os benefícios são maiores que os custos. Se sim, o trabalho ocorre normalmente. Se não, trabalha-se com os dados que já existem, tentando modificá-los para o propósito.

Segundo a participante Val Benvindo, a oficina foi bastante proveitosa. “Aproveitei para abrir os horizontes dentro da Produção Cultural, com o vasto conhecimento de Aglaé no assunto”. Segundo Val, um dos assuntos mais interessantes que ouviu foi sobre os relatórios finais das pesquisas, que necessitam ser sempre realizados. A oficina finalizou com a sala ainda cheia e, segundo os participantes, o resultado foi positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário