Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Soraia Drummond agita primeira noite do Enprocult



Por Adriana Santana

A primeira noite do Enprocult movimentou a FACOM/UFBA nesta quarta-feira, 2. A mistura de reggae com dubelétrica da cantora Soraia Drummond animou os participantes depois das sessões de trabalhos apresentadas à tarde. A  festa foi realizada pelo Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCOM).

A cantora, compositora e multi-instrumentista Soraia Drummond se apresentou ao lado do DJ Raíz. Soraia foi premiada pelo Rumos Itaú 2010 com a música "Estamos em pleno Mar", inspirada no poema Navio Negreiro de Castro Alves, musicado em ritmo jamaicano. DJ Raiz é um dos percussores da cultura sound system na Bahia, integrante da equipe de som Ministereo Público, tendo iniciado a carreira tocando com grupos de rap e discotecando música black em Salvador.

Na noite de quinta-feira, a produção fica a cargo da Agência Experimental em Comunicação e Cultura, que planeja uma programação diversa. Grupos de capoeira e samba de roda iniciam a festa, que tem sequência com o show da cantora de MPB Jadsa Castro. O evento conta ainda com a presença de DJ Branco – com participações especiais da cantora de soul music Donna Liu e do grupo de rap Fúria Consciente – e do ator Paulo Paiva, que realizará uma intervenção teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário